Páginas

28 de mai de 2011

Filme- Hurricane O "Furacão"

Amigas o filme conta a história de Rubin "Hurricane" Carter, um boxeador detido injustamente por assassinato, e as pessoas que ajudaram na sua luta para provar sua inocência... filme emocionante que nos faz pensar sobre a injustiça deste mundo e o abuso de poder. Excelente!!!

"Eu não estou na prisão por cometer um assassinato criminoso. Estou na cadeia, em parte, porque eu sou um homem negro na América, onde os poderes só irá permitir um homem negro para ser um artista." - Rubin Carter , Entrevista Penthouse, 1975.

História baseada em fatos reais

Este filme conta a história de Rubin "Hurricane" Carter, um homem Africano-Americano que subiu acima de sua juventude conturbada para se tornar um candidato ao título de boxe peso-médio. No entanto, seus sonhos são desfeitas quando ele é acusado de um triplo assassinato, e é condenado a três termos de vida natural. Apesar de se tornar uma celebridade e seus esforços persistentes para provar sua inocência por meio de sua autobiografia, os anos de esforços infrutíferos o deixaram desanimado. Isto muda quando um garoto Africano-americano e seus mentores canadense ler o livro dele e está convencido de sua inocência suficiente para trabalhar para a sua exoneração. No entanto, o furacão e seus amigos aprendem é que essa luta coloca-los contra um estabelecimento racistas que lucraram com esta farsa e não tem nenhuma intenção de vê-la invertida.


 Abaixo vídeo que BOB DYLAN fez em homenagem a Hurricane, Bob Dylan se uniu a causa... NÃO AO RACISMO ou a qualquer outra forma de preconceito!


Muito bom o filme, recomendo!!!
Beijosss* e fiquem com DEUS!

6 comentários:

Tati e Jeny disse...

Nunca vi esse filme, ótima dica :D
Beijos
http://estilize-se.blogspot.com/

Sarah Reinert disse...

Adoro filmes baseados em fatos reais, vou procurar assistir a esse!!!
ótima dica!!!

bjjs

http://vestindocorderosa.blogspot.com

samaracosta disse...

Amei a dica... aproveitar o domingo em casa para vê-lo. Afinal, "Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra." (Bob Marley)

lauragoup disse...

adoreiiii a dica, sou adicta a filmes, e ele ~e uma onda meio prison break jauijaiuaj que nao consigo parar de assistir!!!! beijinhos!!!

Nice disse...

nesse friozinho, sua dica cai muito bem, um bom filme uma pipoquinha, cobertor e o amor do lado é claro.
bejos NICE

www.makeupbynice.blogspot.com

★★ GIZA ★★ disse...

OI!!! ADOREI SEU BLOG E ESTOU SEGUINDO. ME SEGUE? WWW.AMORIMORTALL.BLOGSPOT.COM
BEIJOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...