Páginas

13 de jun. de 2011

Alimentos que combatem a queda de cabelo

Manter os cabelos bonitos e saudáveis não depende apenas dos produtos, muitas vezes caríssimos, de beleza. A alimentação é fundamental nessas horas e conta muitos pontos na obtenção de madeixas mais sedosas. Para isso, é preciso ingerir principalmente alimentos fontes de vitaminas e minerais como as vitaminas e zinco, que combatem a queda de cabelo.



Confira a lista dos alimentos que ajudam a tratar o problema.

- Ferro: Importante na produção de glóbulos vermelhos, responsáveis pela circulação de oxigênio no sangue. Sua falta causa desânimo, queda de cabelo e fraqueza. Ex: amêndoa, canela, carnes vermelhas em geral, castanha de caju, feijão preto, fígado, ovos, rúcula, soja.

- Vitaminas
São substâncias capazes de nutrir profundamente o fio, potencializar o crescimento e combater a ação dos radicais livres, responsáveis pela perda do viço e por deixar o cabelo fraco, propenso à quedas. Exemplos:
Vitamina A e carotenóides (fígado, ovos, leite integral e derivados, manteiga, algas, frutas e vegetais amarelos, laranjas e verde-escuros, como batata-doce, espinafre, brócolis, abóbora, pêssego, damasco, manga, melão, papaia, cenoura, couve, salsa, cebolinha e espinafre.

Pró-vitamina B5 (miúdos, gema de ovo, levedo de cerveja, leguminosas, salmão, grãos integrais, germe de trigo). Vitamina E ( azeite, ovos, germe de trigo, miúdos, vegetais folhosos, abacate, manteiga). Vitamina F (óleos vegetais, sementes oleaginosas, semente de linhaça, peixes gordos, como salmão, cavala, atum e sardinha).



Vitamina H (gema de ovo, fígado, arroz integral, levedo de cerveja, leguminosas, sardinhas, grãos integrais). fitoativos Ricos em ácido oléico, linoléico e fonte protéica. Emolientes, restauram a emulsão protetora do fio, garantindo sua penteabilidade e a homogeneidade.

- Fitoativos: ricos em ácido oléico, linoléico e fonte protéica. Emolientes, restauram a emulsão protetora do fio, garantindo sua penteabilidade e a homogeneidade. Fontes de flavonóides, carotenóides, ácidos graxos essenciais, minerais e vitaminas, posuem ação antioxidante, nutritiva e regeneradora dos cabelos. Ex: óleo de pêssego, óleo de amêndoas, extrato de oliva, extrato de grapefruit; extrato de folha de uva.

- Sódio: ajuda no equilíbrio da água no fio de cabelo. Ex: frutos do mar, sal, shoyo, aipo, tomate, alimentos processados.



- Zinco: fundamental para a síntese de proteínas (lembre-se de que o fio de cabelo é formado 98% por proteínas). Ex: frutos do mar, ostras, sementes oleaginosas (de abóbora e girassol), carne, miúdos, peru, cogumelos, ovos, germe de trigo, levedo de cerveja.

- Cálcio: sua carência no organismo resulta em cabelos frágilizados e quebradiços. Contribui para o metabolismo do ferro e vitaminas vitais no crescimento e formação das proteínas do fios. Ex: leite e derivados, vegetais verde-escuros, melado de cana, algas , quiabo.

Enfim, não basta só usarmos bons produtos... o cuidado deve ser de dentro para fora!
Assim melhoramos tudo... inclusive nossa pele!
Beijosss*

6 comentários:

Unknown disse...

Verdade pura Li!
Cuidar do cabelo é bom, mas que seja de dentro para fora também!
Bjoooooooooo


domitilasonhadora.blogspot.com

Dos Pés a Cabeça disse...

Adorei o post! Cuidado com a alimentação é essencial para uma beleza saudável!

Beijos, Fá.
@fabisacramento
www.dospescabeca.blogspot.com

Inspiração Fashion disse...

Adorei a dica, afinal cabelos lindos e nutridos são puro poder, né??!!

bjinhos,

Gra e Jaque

Blog da Marcy disse...

Beleza deve começar de dentro para fora!

Marielle disse...

Adorei o post!
eu estava precisando ler isso msm, meu cabelo cai demais...

bjos

Anônimo disse...

Amei as dicas Li. Apesar de tanto cuidado, meu cabelinho tá caindo consideravelmente por causa do estresse.Daí, quando se equilibra a alimentação fica mais fácil de combater a queda de cabelo.

beijinhos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...