Páginas

10 de jul. de 2012

Diferenciando os tipos de perfumes

Oláaa Meninas!
Um perfume faz parte da nossa identidade. Não é à toa que algumas pessoas gostam de usar o mesmo sempre. Ele vira quase marca registrada, a ponto de alguém poder ser identificado apenas pelo cheiro. Porém, são tantas opções que às vezes fica complicado encontrar o “seu” perfume.
Perfume: representa o aroma em sua mais pura forma, pois contém uma concentração de 20 a 40% de óleo responsável pela fragrância e de elixir de perfume. O perfume deve ser aplicado em quantidade mínima e não deve ser borrifado.
Veja como diferenciar os tipos de perfumes.



Eau de Parfum: é a fórmula mais popular, contém entre 7 e 14% de óleo de fragrância e de elixir (composição) de perfume. É a segunda essência mais forte e duradora. No Eau de Parfum, perde-se cerca de 70% de seu aroma ao longo do dia (30% permanecem o tempo todo). O Eau de Parfum tem ótimo custo-benefício, pois contém uma quantidade abundante de óleos, porém não é tão caro quanto o perfume.

Eau de Toilette: apresenta uma concentração menor de óleos e elixires (de 1 a 3% de óleos de fragrância). No Eau de Toilette, 80% dos odores evaporam em apenas 3 horas. Sua fragrância é para ser utilizada como água de banho e pode ser aplicada no corpo todo.

Eau de Cologne: A colônia permanece na pele por apenas duas horas e deve ser usada com spray. É ótima para ser utilizada logo após um banho, para prolongar a sensação de frescor.

Perfume cremoso: é uma fórmula mais recente. Contém 8% de óleos aromáticos presentes no perfume e de 3 a 5% de loção corporal perfumada. Como o creme é mais espesso do que as loções normais, permite maior fixação. O aroma dura até 24 horas na pele e o preço é bastante inferior ao da fórmula pura do perfume.

Body Splash: é o perfume para passar em todo o corpo. Pode vir em forma de loção ou como uma espécie de colônia.

Quando usar cada perfume:

Assim como existem perfumes adequados a cada tipo de pele e personalidade, as fragrâncias também devem ser combinadas a cada ocasião.

Trabalho: cítricos e florais, que são discretos e afastam o risco de sobrecarregar os odores no ambiente.
Passeios: se estiver ao ar livre, escolha aromas leves das águas de colônia.
Sedução: em festas ou encontros a dois, fique com aromas orientais, de especiarias e amadeirados, pois são marcantes e sensuais.

Agora fica mais fácil acertar no perfume!
Beijosss*
  

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...