Páginas

17 de jun de 2012

Red lipstick

Apostem meninas!
Batom vermelho nesse inverno!!!



Onde e como usar
Os maquiadores são unânimes em afirmar que o batom vermelho pode ser usado em todas as ocasiões, tudo vai depender do seu estilo, personalidade e intenção. Mas vale atentar para algumas dicas:

No ambiente de trabalho e durante o dia, a dica é deixar o visual leve e natural. Por isso, o batom em bastão poder ser substituído por um gloss vermelho para conseguir uma cobertura suave.

À noite e em ocasiões especiais, como um jantar ou festa elegante, a cor pode ser mais intensa. Esta é a ocasião ideal para ousar em tons vibrantes, com textura opaca ou acetinada. Para reforçar a cor, passe a primeira camada com pincel e só depois aplique o batom diretamente sobre os lábios.

Já em casamentos, o batom vermelho está acessível a todas as mulheres, da noiva às convidadas. Ele, aliás, é uma elegante alternativa para sair do básico olho escuro esfumado e boca nude. Ou seja, segundo os experts em maquiagem, é capaz de valorizar qualquer visual.


Truques Infalíveis

Quem gosta do batom vermelho, mas tem medo de errar ou de ousar, deve experimentar primeiro o gloss vermelho. "Ele colore os lábios e não fica tão forte. Assim, ela vai se acostumando até conseguir experimentar apenas o batom", indica Jr. Mendes.


Boca vermelha que se preze deve ser bem desenhada e delineada. Para isso, invista no pincel. "Ele preenche todo o lábio, sem deixar nada sobrando nem faltando. Isso sem esquecer de que ao passar o batom com o pincel, é possível aproveitar o produto por inteiro, já o bastão, não", orienta Fabiana Gomes.

Logo depois de passar o batom, lembre-se de tirar o excesso com um guardanapo. "Outra dica básica é colocar o dedo na boca e fazer um biquinho na hora de tirá-lo. Parece bobo, mas isso evita que o batom manche os dentes", avisa Fabiana.

Seus lábios são finos? Faça o contorno com um lápis corretivo sobre o limite da linha dos lábios para fora e só depois passe o batom, de preferência de textura mate, pois não há risco de escorrer. "Agora, se os lábios forem grossos, o mesmo deve ser feito, só que do limite da linha dos lábios para dentro", ensina Fabiana. "Esse truque é muito indicado, porque a mulher consegue "aprisionar" o batom, evitando ao máximo que ele escorra. E assim a boca fica simétrica, perfeita", avalia.



Se você é do tipo que não tem muita firmeza na mão na hora de passar o batom vermelho, experimente primeiro os batons sequinhos, de textura mate. "Eles borram menos e têm uma durabilidade maior do que os cremosos", indica Jr. Mendes.

Outra dica para deixar os lábios bem desenhados, evitar manchas e fazer a cor durar mais é: "Assim que passar uma camada do batom, passe sobre ele uma leve camada de pó solto. Em seguida, passe mais uma camada de batom."

Se no decorrer do dia o batom sair da boca, carregue com você o corretivo ou o lápis delineador, refaça o traço e passe mais batom. Nunca retire o que ficou, pois com isso você pode manchar a região da boca.
Atenção, morenas: vermelhos claros, escuros, rosados ou alaranjados; todos ficam bem quando há um alto contraste entre pele e cabelo. Mocinhas que têm pele cujo tom puxa para o amarelado devem apostar no fundo alaranjado para o vermelhão, enquanto as que têm pele rosada ficam ótimas com batons que também puxam para o rosa.

Bocas vermelhas arrasam!

 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...