Páginas

20 de abr. de 2011

Dica de Viagem... Serra da Canastra

Oláaa Meninas! Como vamos ter um feriado prolongado vou dar uma dica de um lugar belíssimo que fui algum tempo atrás, a maravilhosa e inigualável SERRA DA CANASTRA.
Repleto de cachoeiras, Parque Nacional da Serra da Canastra está encravado no mar de montanhas mineiro.
O parque da Canastra é todo um grande espetáculo. Cachoeiras da altura de prédios de 60 andares, paisagens de tirar o fôlego e um jeitinho mineiro inconfundível dão ares a esse pedacinho inesquecível de Minas Gerais, amo meu estado!


Boas facetas do rio São Francisco estão expressas no parque nacional. A primeira queda do Velho Chico, onde é possível tomar um banho refrescante, é apenas um exemplo.
Se o seu negócio são as cachoeiras, a Casca D'Anta não pode ficar de fora do roteiro. São quase 200 metros de queda e um cenário de tirar o fôlego.


O parque ainda tem muitas outras opções para quem deseja lavar a alma. A cristalina cachoeira da Parida é outra passagem obrigatória.
Quem quer cair de vez nas graças do parque pode realizar uma travessia pelas montanhas. O roteiro que vai da serra Preta à Casca D'Anta leva cinco dias e a partida é sempre feita na cidade de Delfinópolis, amo.
Já os caminhos pelo paredão Norte levam a várias cachoeiras, como a do Quilombo, Fundão e Rolinhos
Depois de gastar energia pedalando ou caminhando pela Canastra, a mesa mineira te espera. Você pode optar pelos pães-de-queijo feitos de maneira tradicional, tomar um cafezinho ou ainda se empanturrar de doce de leite caseiro, hummmm que delícia heim meninas?!
Também não podem ficar de fora as panelas sempre expostas nos fogões à lenha. Frango com quiabo, polenta e uma infinidade de delícias ficam à espera dos visitantes àvidos por repor as energias tão bem gastas na Canastra.
Às terças, exceto quando é feriado, o parque está de portas fechadas. A entrada e a saída também têm hora certa: você pode chegar até as 16h e tem de deixar os belíssimos cenários da Canastra até as 18h, é uma pena, porque o lugar não dá vontade de deixar.

Eu tomando um delicioso banho nas águas cristalinas de Delfinópolis.
No alto da montanha só ouvindo o som da natureza.

Este lugar é mágico, vale a pena conhecer... um lugar onde se encontra paz e nos sentimos revigorados!
Beijosss * meninas e tenham todas um ótimo feriado e fiquem com Deus!

13 comentários:

Nathalia Mota disse...

Oieee!!!
Amei teu blog!!!
Essa dica de viagem parece ser maravilhosa, hein??

Beeeijos
To seguindo.

www.donanathy.com.br

Chá com amigas disse...

Que lindo lugar!!! Perfeito!!!

Seguindo aqui tbm Li!

Bjus! =*

Stephanny Torres disse...

Que invejinha boa, gente! :)
O lugar é lindo de viver.
http://www.mascotinhadamoda.com/

Nathália de Freitas disse...

Que lugar lindo, Lisandra!
Adorei a dica!

Bjooo

Nath de Freitas
http://nathdefreitas.blogspot.com

Nathalia Azevedo disse...

Que lugar lindo!Já estou te seguindo!
Obrigada pela visita no meu blog!
beijos

www.modanathy.blogspot.com

Daca disse...

Querida!

Que lugar lindo!! Fiquei com vontade agora...hehehehehe.
Bjs e bom feriado.
Fica com Deus
Daca

Patty Amaral. disse...

É o paraísoooo!!!
Lugar lindooo!!!
Bjoooks,
Patty.
http://patty-coisinhasetal.blogspot.com/

Unknown disse...

Adorei a dica. Gostaria muito de ir :D
Adorei seu blog, estou seguindo. Segue também.
Beijos

Rosiane Teixeira disse...

Que lugar lindo é esse Lisandra? Fotos maravilhosas, fiquei com uma vontade de sair de férias já..
Um beijão querida.
Bom feriado!
http://www.rosianeteixeira.blogspot.com/

lahti shirley disse...

mulher,esse lugar existe mesmo?? sr Deus é täo perfeito.

bjs e ótima dica.

Erica Narjara disse...

Ai amiga, estou precisando de uns dias em um lugar assim...
Lindo demais!
Já estou seguindo seu blog.. ^^
Bjos!

Rebeca disse...

Que lugar maravilhoso!! Pena que esse feriado não vou sair da minha cidade :s

Beijos,
www.ladyalways.blogspot.com

Danielle Winnie disse...

MENINAAAA TEM SORTEIO LÁ E SERIA UM PRAZER MANDAR ESSE PRESENTE FOFO PRA VOCE QUE ME INSPIRA E EU ADORO VISITAR ENTÃO ENTRA LÁ http://WWW.PIRADADOIDAPORSAPATOS.BLOGSPOT.COM E SE DER DIVULGA O MEU SORTEIO!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...